LANÇAMENTO NO BRASIL PREVISTO PARA 2022

DA50 RG

LUXO, ESPAÇO, ALTA TECNOLOGIA E TREM DE POUSO RETRÁTIL!

O Diamond DA50 RG é perfeito para quem quer se destacar voando em uma aeronave de alta tecnologia, extremamente segura e com muito luxo e conforto. É uma aeronave que possui trem de pouso retrátil e voa com combustível de jato, sendo mais econômica e sustentável para o meio ambiente!

O DA50 RG tem um excelente desempenho, é de fácil manutenção e de longa durabilidade.

O magnífico DA50 RG é a escolha número um para você que se preocupa com o meio ambiente e quer uma aeronave segura, sofisticada e confortável.

SEGURANÇA AERONÁUTICA

A Diamond Aircraft acredita que evitar a ocorrência de um acidente é a melhor defesa. Assim, o DA50 RG foi pensado para oferecer máximo manuseio, estabilidade e controle, facilidade de operação, possuindo redundâncias estruturais e de sistema, tudo combinado com alto grau de resistência a colisões.

O DA50 possui uma longa lista de recursos de segurança ativos que ajudam a prevenir acidentes (primeira e mais importante linha de defesa) e recursos passivos, projetados para minimizar a probabilidade e o grau de danos aos ocupantes, caso ocorra o inesperado.

AERODINÂMICA AVANÇADA

A elegante estrutura de carbono composto incorpora uma aerodinâmica avançada com a mais recente tecnologia de segurança passiva, para alto desempenho, grande eficiência e proteção dos ocupantes.

Vários recursos para o DA50 RG foram desenvolvidos para garantir o melhor desempenho de voo, como duplas abraçadeiras nos slotteds das flaps, que dão decolagem e comportamento de voo em baixa velocidade superiores, bem como diversos recursos para redução de arrasto e freios e rodas de ponta, garantindo alto desempenho com distância mínima de pouso.

ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL

A Diamond Aircraft se preocupa com o meio ambiente e quer ajudar a moldar um amanhã melhor. O DA50 RG faz parte da linha de aeronaves movidas a combustível de jato da Diamond, é uma aeronave eficiente em termos de combustível que produz menos emissões de CO2 e ruído. Os motores a jato têm emissões muito mais baixas em comparação a outros combustíveis de aviação que possuem chumbo. Além disso, você economiza muitos galões de combustível e dinheiro, especialmente em comparação com o AvGás, pois o DA50 queima até 50% menos de combustível com a mesma potência e está disponível globalmente.

MOTOR E INSTRUMENTOS

O Diamond DA50 RG é alimentado pelo motor Continental Aerospace Technologies CD-300 de 300 HP, utilizando combustível Jet-A1.

O CD-300 é um motor com caixa de redução, refrigerado à líquido, turboalimentado e controlado por duas FADEC redundantes. Ele vem com hélices MT propeller MTV-12-D/210-56 de 3 pás e glass cockpit Garmin G1000 NXi, instalado de série com sistema de piloto Automático GFC700 de 3 eixos, combinado com controles simples de potência por manete única, oferecendo excelente controle, conhecimento da situação e reduzindo a carga de trabalho do piloto.

ESPAÇO E CONFORTO

O Diamond DA50 RG foi projetado para a satisfação do piloto e seus passageiros. A aeronave tem recursos de luxo que abundam por toda parte.

Assim como a cabine do incrível DA62, o DA50 possui assentos dianteiros generosos com encostos ajustáveis, um banco 60/40 dobrável de três lugares na segunda fila, fácil acesso através das grandes portas de gaivota e porta de carga e espaço excepcional para as pernas, ombros e cabeça. Além disso, sua bagagem é guardada com segurança na parte traseira da cabine, oferecendo capacidade máxima de carregamento para qualquer tipo de voo.

DIAMOND PERSONALIZADO

O DA50 RG possui uma variedade de cores externas para você escolher, podendo inclusive ter uma pintura totalmente personalizada com o layout da sua preferência. A Diamond também oferece diversas opções de interiores premium para o DA50, em vários estilos, cores e materiais.

O DA50 possui muitos recursos opcionais, como: Manche removível do lado direito, sistema de oxigênio, ar condicionado elétrico, sistema de degelo TKS, teclado Garmin GCU 476, suporte para tablet embutido e outros.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PRELIMINARES

MOTOR E PROPULSÃO

MOTOR: Continental CD-300 turbocharged com 300 HP e controlado por FADEC.

HÉLICES: MT propeller MTV-12-D/210-56 de 3 pás.

COMBUSTÍVEL: Jet A-1.

DIMENSÕES
PESO E CARREGAMENTO
PERFORMANCE