SEGURANÇA AERONÁUTICA

Pensando à frente em termos de segurança aeronáutica, assim como as melhores empresas automotivas do mundo, a Diamond Aircraft acredita que evitar a ocorrência de um acidente é a melhor defesa. Os recursos de segurança ativa, como o sistema de estabilidade eletrônica ESP da Garmin™, ajudam a prevenir acidentes enquanto os recursos de segurança passiva foram projetados para minimizar a probabilidade de danos aos ocupantes, caso o inesperado ocorra; fuselagem com células de segurança, zonas de cabeça desobstruídas e sistemas de combustível altamente protegidos.

MATERIAL COMPOSTO

Padrão de construção da Diamond Aircraft, O DA42MPP utiliza a fuselagem em monocoque feita de material composto de fibra de carbono, leve e ultra resistente. A cabine é projetada para garantir uma visão panorâmica para os ocupantes e tecnologia baseada na Fórmula 1, como uma célula de sobrevivência capaz de suportar até 26G de impacto. Dessa forma, a elegante estrutura do DA62MPP oferece máxima durabilidade, aerodinâmica, alto desempenho e proteção superior para os seus ocupantes.

ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL

O DA42MPP é equipado com motores a pistão extremamente modernos (Austro Engine AE300). Em comparação às aeronaves com motores a gasolina convencionais, um avião Diamond Aircraft emite muito menos CO2 e consome até 60% menos combustível em relação aos concorrentes.

O DA42MPP demonstrou ser o complemento perfeito às plataformas de helicópteros da polícia, agregando agilidade e versatilidade operacional a custos bastante reduzidos, se comparados com os transportes tradicionais: é a única aeronave com sensoriamento remoto capaz de realizar missões de até 12 horas ininterruptas, consumindo somente 24,2 litro (6,4 US galões)/hora de JET-A1 nos dois motores.

PERFORMENCE E DESEMPENHO

Construído com materiais compostos de alta tecnologia, sua leveza e agilidade garantem alta performance e capacidade de voo, além de manutenção bastante simplificada. Contando com dois motores Austro Engine AE300 com 170hp cada, o DA42MPP alia excelente performance com extrema capacidade de autonomia.

MOTOR AUSTRO E PROPULSÃO

A propulsão dos motores Austro Engine AE300 da série DA42NG é um dos maiores orgulhos da Diamond Aircraft. São motores a pistão de dois litros, turbo, de injeção direta de combustível e que aceitam combustível de jato (Jet A-1, Jet A, TS-1, RT, No. 3 Jet Fuel, JP- 8). Com 170 HP e sistema eletrônico de controle (EECU) que permite a operação por uma única manete de controle.

O DA42MPP utiliza hélices de material composto da MT-Propeller de 3 pás e velocidade constante que contam com avançada geometria para uma performance eficiente, suave e de baixo ruído.

O controle dos motores e hélices é extremamente simples com o sistema eletrônico de controle por única manete, o que torna a operação mais fácil, conveniente e segura, permitindo ao piloto focar em outras funções importantes de voo.

PLATAFORMA POLIVALENTE

A missão de amanhã é diferente da de ontem? Sem problemas! A aeronave foi especialmente projetada para carregar sensores aéreos polivalentes, como câmeras EO/IR para missões de supervisão e reconhecimento, radares de terra e mar, soluções COMINT, laser scanners aéreos ou câmeras aéreas digitais de tamanho grande.

PAINEL DE INSTRUMENTOS

O DA42MPP vem equipado com a plataforma Garmin G1000 NXi e cockipt amplo, proporcionando total visibilidade da situação de voo. Possui piloto automático GFC700 totalmente integrado, Sistema de radar e pintura em cinza fosco, o que aumenta a capacidade de discrição do voo. Acabamento cinza mate, que reduz ainda mais a visibilidade da aeronave em voo.

RECURSOS E VANTAGENS

Com nossa linha de aeronaves de asa fixa de baixo custo e eficiência, adotamos o sensoriamento remoto em uma nova direção. Nosso DA42 MPP oferece recursos excepcionais:

  • Baixos custos operacionais: menor consumo de combustível, resistência ultra longa, rede mundial de controle de serviço e suporte, tempo de vida útil ilimitado para dos os componentes compostos
  • Baixo nível de ruído e recusos de infravermelho (pintura de vigilância cinza, baixo ruido dos motores tornam a aeronave praticamente indetectável)
  • Os potentes motores a pistão da Austro Engine garantem a disponibilidade e a operação do combustível Jet A-1 em todo mundo, menor consumo de combustível devido a um sistema de injeção eletrônica com gerenciamento de motor de ponta (EECU)
  • Recursos de segurança e tecnologia de ponta: Capacidade para todos os climas, dia e noite, proteção contra formação de gelo, recurso Garmim G1000 ‘Synthetic Vision’ – padrão de avião comercial, piloto automático GFC700 totalmente integrado que reduz a carga de trabalho (Fadiga do piloto) e muito mais.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MOTOR E PROPULSÃO

MOTORES: 2x Austro Engine AE 300 turbocharged 2.0 litros, ciclo Diesel com 170 HP e sistema eletrônico de controle EECU de única manete.

HÉLICES: 2x Hélices MT MTV-6-R-C-F/CF 194-80 de 3 pás, velocidade constante.

COMBUSTÍVEL: Jet A-1, Jet A, TS-1 (Russia, Ukraine), RT (Russia, Ukraine), No. 3 Jet Fuel (China), JP-8.

DIMENSÕES

PESO E CARREGAMENTO

PERFORMANCE