DA42-VI, A DEFINIÇÃO DE PERFEIÇÃO

O Bimotor de 4 lugares que combina elegância e estilo com uma operação eficiente e simplificada, o DA42-VI consome menos que um monomotor, mas com a segurança adicional de um segundo motor. Leve, rápido e extremamente seguro, é a ferramenta ideal para seus negócios e viagens. O desempenho, a estabilidade, as características de manobras e a facilidade de operação do DA42-VI impressionam os pilotos que procuram fazer viagens rápidas e seguras, independentemente das condições meteorológicas do dia. O impressionante desempenho de cross-country vai agradar você! Não é de admirar que seja o pistão gêmeo mais vendido, de longe.

SEGURANÇA AERONÁUTICA

Pensando à frente em termos de segurança aeronáutica, assim como as melhores empresas automotivas do mundo, a Diamond Aircraft acredita que evitar a ocorrência de um acidente é a melhor defesa. Os recursos de segurança ativa, como o sistema de estabilidade eletrônica ESP da Garmin™, ajudam a prevenir acidentes, enquanto os recursos de segurança passiva foram projetados para minimizar a probabilidade de danos aos ocupantes, caso o inesperado ocorra; fuselagem com células de segurança, zonas de cabeça desobstruídas e sistemas de combustível altamente protegidos.

MATERIAL COMPOSTO

O padrão de construção do Diamond DA42-VI utiliza a fuselagem em monocoque feita de material composto de fibra de carbono, leve e ultra resistente. A cabine é projetada para garantir uma visão panorâmica para os ocupantes e tecnologia baseada na Fórmula 1, como uma célula de sobrevivência capaz de suportar até 26G de impacto. Dessa forma, a elegante estrutura do DA42-VI oferece máxima durabilidade, aerodinâmica, alto desempenho e proteção superior para os seus ocupantes.

ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL

O DA42-VI é equipado com motores a pistão extremamente modernos (Austro Engine AE300). Em comparação às aeronaves com motores a gasolina convencionais, um avião Diamond Aircraft emite muito menos CO2 e consome até 60% menos combustível em relação aos concorrentes.

EFICIÊNCIA E CONFIABILIDADE

Os motores a pistão AE300 do DA42 estão sendo utilizados nas aeronaves da Diamond desde 2008. Com mais de 1500 motores em serviço e um tempo total de frota de mais de 1.000.000 (Um milhão) de horas, o AE300 provou ser suave, confiável e eficiente. A plataforma de voo Garmin G1000NXi é totalmente integrada através do sistema de piloto Automático GFC700 de 3 eixos e sistema ESP com controle de estabilidade eletrônica.

MOTOR AUSTRO E PROPULSÃO

O DA42 é alimentado pelo Austro Engine 168hp AE300 com um único controle de alavanca de potência. As hélices de velocidade constante hidráulica de 3 pás MT apresentam geometria avançada das pás para desempenho eficiente, suavidade e baixo ruído. Controlado automaticamente pelo controle digital de cada mecanismo – a difusão é tão simples quanto acionar um único botão.

CONFORTO E ESPAÇO

O DA42 oferece uma visibilidade excepcional, graças ao seu envoltório panorâmico e às generosas janelas traseiras. O acesso confortável para todos a bordo é garantido através do toldo giratório para a frente e da grande porta traseira tipo gavota que fornece acesso aos bancos traseiros dobráveis ​​e à área de bagagem da fuselagem.

PAINEL DE INSTRUMENTOS

O Garmin G1000 NXi totalmente integrado é complementado por uma longa lista de opções de aviônicos – como um radar climático integrado e a Synthetic Vision – para se adequar perfeitamente à sua missão. Os recursos de luxo saltam aos olhos neste modelo da Diamond Aircraft, com opções de interiores em couro Premium de diversos estilos e cores, iluminação interior LED, ar condicionado elétrico opcional e muito mais.

DIAMOND PERSONALIZADO

Modele seu DA42-VI da maneira que você deseja. Expresse-se através do seu design exterior personalizado e escolha praticamente qualquer cor ou um dos incriveis designs exteriores padrão Diamond. O DA42-VI vem com recursos de luxo por toda parte – incluindo interiores de couro premium. Escolha entre uma variedade de cores exteriores ou crie seu próprio DA42. Desfrute de uma cabine de luxo, interiores premium de primeira classe e muito mais.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MOTOR E PROPULSÃO

MOTOR: 2x Austro Engine AE 300 turbocharged 2.0 litros, ciclo Diesel com 168 HP, Sistema Eletrônico de Controle EECU de única manete.

HÉLICE: 2x Hélices MT MTV-6-R-C/CF 190-69 de 3 pás, velocidade constant.

COMBUSTÍVEL: Jet A-1, Jet A, TS-1 (Russia, Ukraine), RT (Russia, Ukraine), No. 3 Jet Fuel (China), JP-8.

PESO E CARREGAMENTO

PERFORMANCE