DA40 NG – VERSATIBILIDADE DE 4 LUGARES

O DA40 NG oferece o máximo em manuseio, estabilidade, controle e facilidade de operação estrutural e de sistema. A estrutura composta durável, a queima de combustível ultra baixa tornam o DA40 um ótimo avião para viajar, alugar e treinar. A aeronave combina versatilidade robusta no interior com excelente velocidade de cross-country e muito espaço para pessoas e equipamentos. Além disso, possui alto grau de resistência contra descargas elétricas, tornando-o a opção ideal para todos os tipos de missão. Para um conforto e estilo luxuosos, os recursos disponíveis incluem interiores de couro premium em vários projetos e cores, assentos de assento piloto ajustáveis e suporte lombar, pedais de leme ajustáveis eletricamente, ar condicionado elétrico e muito mais.

SEGURANÇA AERONÁUTICA

Pensando à frente em termos de segurança aeronáutica, assim como as melhores empresas automotivas do mundo, a Diamond Aircraft acredita que evitar a ocorrência de um acidente é a melhor defesa. Os recursos de segurança ativa, como o sistema de estabilidade eletrônica ESP da Garmin™, ajudam a prevenir acidentes, enquanto os recursos de segurança passiva foram projetados para minimizar a probabilidade de danos aos ocupantes, caso o inesperado ocorra; fuselagem com células de segurança, zonas de cabeça desobstruídas e sistemas de combustível altamente protegidos.

MATERIAL COMPOSTO

O padrão de construção do Diamond DA40 NG utiliza a fuselagem em monocoque feita de material composto de fibra de carbono, leve e ultra resistente. A cabine é projetada para garantir uma visão panorâmica para os ocupantes e tecnologia baseada na Fórmula 1, como uma célula de sobrevivência capaz de suportar até 26G de impacto. Dessa forma, a elegante estrutura do DA40 NG oferece máxima durabilidade, aerodinâmica, alto desempenho e proteção superior para os seus ocupantes.

ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL

O DA40 NG é equipado com motor a pistão extremamente moderno (Austro Engine AE300). Em comparação às aeronaves com motor e a gasolina convencional, um avião Diamond Aircraft emite muito menos CO2 e consome até 60% menos combustível em relação aos concorrentes.

EFICIÊNCIA E MODERNIDADE

Elaborado a partir da junção de todas as melhores características de modelos anteriores, como o Cessna 172, 172 Skyhawk e 182 Skylane, o DA40NG é um avião multiuso de quatro lugares que combina modernidade, praticidade, economia e versatilidade.

MOTOR AUSTRO E PROPULSÃO

O DA40 NG é turboalimentado pelo motor Austro Engine AE300 de 168hp, utilizando como combustível Jet A1 (Querosene) e controlado eletronicamente, que certifica a sua eficiência. Com seu motor a turbo propulsor Austro AE300 e seu design aerodinâmico eficiente, usa muito menos combustível do que qualquer avião do mercado.

CONFORTO E ESPAÇO

A espaçosa cabine de 4 lugares, com encosto dobrável no banco traseiro, grande capota de abertura para a frente e enorme porta traseira, oferece a flexibilidade ideal de carga. Para conforto e estilo luxuosos, os recursos disponíveis incluem interiores de couro premium em vários modelos e cores, encostos de piloto ajustáveis ​​e suporte lombar, pedais de leme ajustáveis ​​eletricamente, ar condicionado elétrico e muito mais.

PAINEL DE INSTRUMENTOS

O cockpit G1000 NXi do DA40 NG totalmente integrado, incorporando os recursos mais recentes com o sistema de controle automático de vôo GFC700 ultra-preciso opcional, oferece consciência situacional superior, conveniência e segurança. O equipamento disponível fornece avisos de trânsito, tecnologia de visão sintética, satélite WX e entretenimento e muito mais.

AERODINÂMICA AVANÇADA

A estrutura lisa e compacta integra a aerodinâmica avançada com a mais recente tecnologia de segurança passiva para alto desempenho, grande eficiência e elevada segurança para os ocupantes. A turbina é suave e silenciosa, sendo a única alavanca de força e de controle digital do motor que oferecem a máxima confiabilidade e facilidade de operação. O equipamento disponível fornece também avisos de trânsito, tecnologia de visão sintética, satélite WX e entretenimento.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MOTOR E PROPULSÃO

MOTOR: Austro Engine AE 300 turbocharged 2.0 litros, ciclo Diesel com 168 HP, Sistema Eletrônico de Controle EECU de única manete.

HÉLICE: MT MTV-6-R-/190-69 de 3 pás, velocidade constante.

COMBUSTÍVEL: Jet A-1, Jet A, TS-1 (Russia, Ukraine), RT (Russia, Ukraine), No. 3 Jet Fuel (China), JP-8.

DIMENSÕES

PESO E CARREGAMENTO

PERFORMANCE