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DA20 – ESPAÇO, VELOCIDADE E ESTILO

Elegante, esportivo, de fácil manutenção e utilizado em todo o mundo pelas principais escolas de aviação, o DA20 é a escolha certa para quem deseja uma aeronave de baixo custo operacional e extremamente segura. Tornou-se a aeronave padrão da Academia da Força Aérea dos EUA nos últimos dez anos e é apreciado pelas escolas de voo em todo o mundo por sua robustez, desempenho e economia. No Brasil, o Diamond DA20 faz parte da frota do conceituado Aeroclube de São Paulo para instrução de seus alunos. Pela sua versatilidade, pode ser utilizado tanto por pilotos em estágio inicial como em ambientes mais desafiadores, pois garante toda a segurança necessária.

https://www.youtube.com/watch?v=Pz-5VWXb2BU
SEGURANÇA AERONÁUTICA
MATERIAL COMPOSTO
ESTRUTURA MODULAR
DESEMPENHO
MOTOR E PROPULSÃO
CONFORTO E ESPAÇO
PAINEL DE INSTRUMENTOS
AERODINÂMICA
SEGURANÇA AERONÁUTICA

Pensando à frente em termos de segurança aeronáutica, assim como as melhores empresas automotivas do mundo, a Diamond Aircraft acredita que evitar a ocorrência de um acidente é a melhor defesa. Os recursos de segurança ativa, como o sistema de estabilidade eletrônica ESP da Garmin™, ajudam a prevenir acidentes enquanto os recursos de segurança passiva foram projetados para minimizar a probabilidade de danos aos ocupantes caso o inesperado ocorra; fuselagem com células de segurança, zonas de cabeça desobstruídas e sistemas de combustível altamente protegidos.

MATERIAL COMPOSTO

O Diamond DA20 utiliza a fuselagem em monocoque feita de material composto de fibra de carbono, leve e ultra resistente. A cabine é projetada para garantir uma visão panorâmica para os ocupantes e tecnologia baseada na Fórmula 1, como uma célula de sobrevivência capaz de suportar até 26G de impacto. Dessa forma, a elegante estrutura do DA20 oferece máxima durabilidade, aerodinâmica, alto desempenho e proteção superior para os seus ocupantes.

ESTRUTURA MODULAR

A estrutura é modular e todas as peças de reposição, desde superfícies de controle, até asas inteiras e outras montagens principais, podem ser substituídas individualmente em caso de danos, minimizando as situações AOG de drenagem de caixa. O retrovisor DA20 e as janelas traseiras, juntamente com uma posição de assento dianteira em relação à asa, oferecem visibilidade exterior incrível para ajudá-lo a navegar, detectar o tráfego e, acima de tudo, aproveitar o voo.

DESEMPENHO

Com uma taxa de escalada no nível do mar de 1.000 fpm, um cruzeiro de mais de 130 ktas e a uma distância de decolagem de apenas 1.600 pés sobre um obstáculo de 50 pés, o desempenho do DA20 é superior, mesmo em altitudes de alta densidade. Ademais, o modelo é certificado por Spin e tem uma velocidade de parada lenta de 45 kcas.

MOTOR E PROPULSÃO

Escolha entre um Bombardier Rotax 912 iS3c Sport com 100 HP (DA20i Katana) e um Continental Motors IO-240 de 125 hp com injeção de combustível e 125 hp (avião DA20-C1).

CONFORTO E ESPAÇO

O cockpit da aeronave é um dos mais confortáveis desta classe de modelos, graças a assentos ergonomicamente concebidos com opções de superfícies em couro ou pele de carneiro. Possui cinto de segurança de 4 pontos e um painel de instrumentos profissional com equipamentos e materiais de primeira qualidade. Sua carga útil generosa, ampla capacidade de combustível tornam o modelo o favorito dos instrutores, estudantes e operadores das escolas de voo. Em produção contínua há mais de 20 anos, o DA20 já conquistou o respeito de importantes nomes da aviação mundial. 

PAINEL DE INSTRUMENTOS

Cockpit de vidro GARMIN G500 com:
• GPS / COM GTN635
• Transponder GTX 345 Modo S (entrada e saída de ADS-B)
• Intercomunicador PS Engineering PM 1000
• Instrumentação do motor UMA
• Instrumentos em espera (indicador de velocidade do ar e altímetro)
• ELT de 406 Mhz

 Aviônicos opcionais:
• Garmin GMA340 (substitui o PM1000), 1,1 libras
• GPS / COM / NAV Garmin GTN650 (substitui o GTN635), 0,8 libras
• Garmin GTR225 VHF COM (número 2 com), 3 libras
• Sistema Avidyne TAS600 de tráfego consultivo, 15 libras
• Tecnologia de visão sintética Garmin (SVT), 0 lbs
• Indicador de atitude em espera, 2,5 libras

AERODINÂMICA

Aerodinâmico e resistente, o Trem de pouso principal de alumínio e o da Trem da Bequilha do nariz com choque elastomérico são suficientemente resistentes para treinamento de voo sem praticamente nenhuma manutenção. As carenagens de roda aerodinâmica opcionais aumentam a velocidade, economia de combustível e boa aparência geral. O DA20 tem uma célula de segurança integrada em torno do cockpit e sistemas vitais para excelente resistência a incêndios e inflamáveis.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MOTOR E PROPULSÃO

MOTOR: Continental Motors IO-240-B3B com 125hp.

HÉLICE: MT propeller MTV-21-A/175-05 de 2 pás e velocidade constante.

COMBUSTÍVEL: AVGAS 100LL, Mogas, Super EN 228.

DIMENSÕES

PESO E CARREGAMENTO

PERFORMANCE



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